19 abril 2016

Três Livros

Hey pessoas! Aqui sou eu no dia 29/03 (sim, pelo menos até agora fiz post até para o dia 16/04 #produtiva). Bem, to AMANDOOOOO fazer post procês, ainda mais num dia cansativo by chuva que me atrapalhou a fazer trabalho (como estou feliz Q-Q).
Ok, estou fazendo post para me fazer feliz, porque nesses dias estou tendo uns choques de realidades & estou ficando mais ruim que vilã de novela.
Mas, ok. Agora vou falar do post.
Como sempre falo, uma das minhas metas desse ano é ler muitos livros, e, junto com essa meta tenho uma promessa: resenhar todos os livros que li, aqui no blog.
Porém eu meio que me relaxei sabe? E já li uns três livros que não resenhei.
Por isso, hoje resolvi fazer resenha tripla.
Aliás, os livros são: Os Dois Mundos De Astrid Jones, Ps:Beijei e Vivian Contra o Apocalipse <3


Os Dois Mundos De Astrid Jones


“O movimento é impossível.” É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além.
Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais.

Em um retrato original de uma garota que luta para se libertar de definições ultrapassadas, este livro leva os leitores a questionarem tudo e oferece esperança para aqueles que nunca deixarão de buscar o significado do amor verdadeiro.
Faz tempo que eu li, mas ainda consigo sentir meus preconceitos se quebrando de vez.
Foram tantos preconceitos, alguns me dão até vergonha de falar.
Outro ponto foi que a autora retratou muito bem a cidade grotesca que ela vivia, mas foi aí que eu percebi: MINHA CIDADE TAMBÉM É ASSIM, só que a diferença é que eu não me importo nem um pouco com a opinião alheia, e a Astrid sim. E é esse porém que ela enfrenta, ainda mais com a namorada secreta e os dilemas da família turbulenta que ela tem.



Ps: Beijei

Bia e Lili estão transtornadas - vão ter de ficar um mês inteiro sem se falar. Tudo por causa das férias escolares e do tempo que Bia vai passar na casa da avó, que mora em outra cidade. Mas, como a vida é cheia de surpresas, a primeira novidade é que a avó de Bia comprou um computador. Nele, as duas encontram um meio de se comunicar sobre o assunto que mais as interessa; meninos. Afinal, essas podem ser as férias em que vão fazer aquilo pelo que suspiram diariamente, que é beijar! Entre enganos e desenganos, muitos e-mails trocados e um certo Lira Júnior entrando de contrabando na história, Bia e Lili começam a entender o que significa crescer. E vão descobrir algumas coisas importantes sobre as pessoas mais velhas. Escrito numa linguagem ágil e divertida, 'PS Beijei' é uma história que prova como, contrariando a lógica, a distância pode aproximar ainda mais as pessoas.

Um dos livros mais #adolescenteinconsequente que eu já li, é uma história muito divertida cara! Eu sem dúvidas, recomendo para todas as pessoas entre 11 e 13 anos <333333 e aquele tipo de livro para tomar gosto da leitura sabe? (tipo Beijo Na Boca, que foi o ápice de QUERO-LER-PRA-MINHA-VIDA-TODA) e acho super importante nessa idade, porque é nesse período que nós estamos começando a conhecer o verdadeiro mundo da literatura, antes nós só lemos livrinhos com figurinhas e apto "para nossa idade".


Vivian Contra o Apocalipse 

Vivian Apple tem 17 anos e mal pode esperar pelo fatídico “Arrebatamento” — ou melhor, mal pode esperar para que ele não aconteça. Seus devotos pais foram escravizados pela Igreja há tempo demais, e ela está ansiosa para que tudo volte ao normal. O problema é que, ao chegar em casa no dia seguinte ao suposto evento, seus pais sumiram e tudo o que restou foram dois buracos no teto… 
Ela está determinada a seguir vivendo normalmente, mas, quando começa a suspeitar que eles ainda podem estar vivos, Vivian percebe que precisa descobrir a verdade. Junto com Harp, sua melhor amiga, Peter, um garoto misterioso que tem os olhos mais azuis do mundo e informações sobre um possível paradeiro dos seguidores da Igreja (ao menos é o que ele diz), e Edie, uma Crente que foi “deixada para trás”, os quatro embarcam em uma road trip pelos Estados Unidos em pleno pré-apocalipse. Mas, depois de atravessar quilômetros enfrentando eventos climáticos bizarros, gangues de fanáticos religiosos vingativos e um estranho grupo de adolescentes autointitulado “Novos Órfãos”, Vivian logo vai entender que o Arrebatamento foi só o começo. 
Katie Coyle, vencedora do Young Writers Prize do jornal The Guardian em 2012, imagina uma realidade infelizmente muito próxima da nossa, em que capitalismo, política, entretenimento e religião se combinam para criar uma cultura de intolerância que o Arrebatamento só faz aumentar. Com reviravoltas surpreendentes, humor mordaz típico da geração Y e personagens femininas que não devem nada a ícones pop como Buffy e Rory Gilmore, Vivian contra o apocalipse é uma estreia única que vai fazer você questionar até onde iria pela verdade.


Enfim o livro mais maravilhoso dos tempos atuais, ai gente, eu não sei nem reagir com sobre esse livro, vou passar o tempo todo dizendo: AMEI, AMEI E AMEI.
É uma história fantástica, você se sente mesmo no fim do mundo. A forma que a Vivian descreve as coisas, o enredo que é sensacional, o romance que não é o foco da história, a igreja e o fanatismo tosco, a esperança que brilha na Viv, o grande mistério do arrebatamento, a jornada impossível & altas revelações.
Tipo, ISSO É UMA NOVELA, mas, por enquanto só peço um filme e depois uma série (com mil temporadas, no mínimo).

----------------------
Ah e nem contei, Vivian x apocalipse tem a continuação Vivian contra a América, e só posso dizer: PROMETE! Mas para entender tudo, é só ler e entrar pro time <3
Foi isso people, beijas!

2 comentários:

  1. Olá ! Eu amo o seu blog, e as entradas super agradável.
    Eu amo os seus bilhetes.
    Segui o seu blog, Você pode me seguir de volta ?
    beijinhos
    http://obsesionporlalectura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada mori, seu blog também é super legal <3
      Beijos!

      Excluir