07 abril 2016

Diferentes Formas De Organização.


HI, adoro tu que tá lendo isso <3
Hoje o assunto é organização (tenho uma coleção LINDA lá no We Heart sobre), que ás vezes nos faltam e aí precisamos de um auto-puxão de orelha, e nesse processo ficamos perdidos e cabou-se.
Bem, eu vejo muitos posts falando de organização mas, meio que falta opção sabe? E nos sentimos meio presos a tudo e desistimos da ideia (pelo menos era assim que acontecia comigo).
Mas, a Carlinha aqui vai te ajudar mori, te dando várias opções de se organizar. Vai ser quase um guia da organização :3

Agenda



A forma mais clichê que existe, eu sei. Mas, é realmente BOA! O lado bom é você poder levá-la para todo lugar, só precisando de uma caneta :)
Só que, tem um ponto SUPER importante. Você tem que saber escolher uma agenda boa, não é o preço, a marca ou o desenho que é o mais importante e sim a qualidade, se pergunte: "Essa agenda vai suprir minhas necessidades?" "Se eu vou usá-la para a escola, ela tem o suficiente para me organizar?"
Essa vai ser a chave para se dar bem com a agenda.

Mural


Existem VÁAAAARIOS tipos de murais organizatórios, só avisando que é um mais lindo que o outro <333. Olha, como item de decoração ele é uma ótima pedida, então, se tu quer organização+decoração essa é a opção perfeita.
A coisa boa, é que, fica exposto e não há jeito de esquecer, mas, o lado ruim é a preguicinha que dá.
Eu mesma já tentei usar um treco desses e o resultado foi: Fiquei com preguiça e não usei em nenhuma hipótese (em um ano, usei menos de 10 vezes).
Masssss, não significa que isso acontecerá com você, na verdade, é uma boa maneira, só não deu certo comigo haha

Aplicativos/Sites



Eu confesso que sou mais fã do "bloco de notas" do celular (que nem precisa de internet viu?).
Mas, sei muito bem que os aplicativos/sites são úteis PRA UM CARAMBA.
Não vou ter muito o que dizer, mas, lá vai uma lista de aplicativos e sites bons:
- Todoist
- Ani.Do
My Study Life
GroupMOOC
Study Cal

Planner



Dica, bem, bem legal <3 
Eu acho que é a mais divertida (só acho), ainda mais os caderninhos coloridinhos ou as planilhas.
Em caderno, eu acho bem melhor, pois é móvel, mas pelo computador (ou outra ferramenta) também é legal.
Bem, para quem quiser aprofundar no assunto e achar vários Planners, aqui está um post bem útil ->> Planners
Ou, esse aqui, sobre calendários ->> Calendários

Pastas, Post-it, Marca Textos e etc.



Ops, errei, essa é a maneira mais divertida haha (igual a imagem).
Você pode se organizar sem se prender realmente, tipo, num papel você pode fazer uma lista das coisas que quer fazer no dia ou outra coisa e usar os marca-textos para realçar as prioridades, guardar em uma pasta e durante o dia use os post-its para escrever os imprevistos ou compromissos. Grude na pasta, em alguma folha ou em seu caderno. Pronto! Está organizado.
Essa é uma forma de se organizar com essas papelarias, mas exitem várias outras opções, como tabelas, folhas de listas, planilhas e etc.

E é isso moris, espero não ter cansado a visão de vocês haha, e espero também que vocês tenham gostado, bye, Beijos <3

4 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Encontrei teu blog agora e é muito lindo, estou seguindo aqui.
    Adorei as dicas de organização, apesar de toda vez que eu tento acabo sempre me perdendo do mesmo jeito hahaha
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda, que tudo!
      haha, eu também era assim, mas um dia eu encontrei minha razão de viver kkk
      Bjjs!

      Excluir
  2. Oii Carla, tudo bom?
    Seu post tá maravilhoso. Eu estou precisando de uma agenda para me organizar, mas eu costumo usar um caderno pequeno e uma pasta que ajuda bastante.
    Beijão! ♥♥

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom sim!
      Obrigada! Um caderninho é muito bom também, pena não ter colocado no post haha. E a agenda te ajuda bastante <3
      Beijos!

      Excluir