09 abril 2016

Sobre o Amor Próprio.


Acho que estou me especializando em amor próprio, vou ganhar milhões fazendo palestras, livros, cursos, guias e vídeos #sonhadora.
Tem muita gente que estranha e que pensa que eu me acho melhor que todo mundo. Cara, não-é-isso, eu só tenho um amor tão grande por mim mesma, que sei lá, não cabe no meu coração.
Sabe quando você ama uma pessoa e fica horas, dias, meses, anos falando para alguém o quanto ela é bonita, perfeita, maravilhosa, enfim, tudo de bom?
Então, é isso que acontece comigo, eu sou COMPLETAMENTE APAIXONADA por mim, e não tenho vergonha de dizer não, já que:
Meu verdadeiro e único amor é por eu mesma.

Tem muita gente que se acha feia, não gosta do corpo, não gosta de si mesma.
Eu entendo essas pessoas, porque um dia eu já fui assim.
Mas sabe, isso não trouxe nenhum tipo de coisa boa, só me deixou numa tristeza sem tamanho e numa alegria rasa. Porém, quando eu comecei a me olhar no espelho, e a perceber o quão eu era bonita, e que cada órgão do meu corpo era perfeito, eu sinceramente consegui me amar do jeito que sou.
Eu sei que ás vezes ficamos nos perguntando porque não somos tão bonitas quanto sei lá quem.
E eu sei a resposta: Você é tão bonita quanto ela.
Sabe por que? Porque você é você, e de qualquer jeito, não tem como fugir, você é bonita.
Eu quero que tu se aceite, EU ME IMPORTO COM TI, se estou escrevendo isso, é por você.
Então por favor, para com essas idiotices e se enxerga como você é verdadeiramente e não como o mundo te impõe, ok?
Lembre-se:
Se você é você, tu já é bonita, não precisa da opinião dos outros para ter certeza disso, a única opinião que precisa é a sua.


10 comentários:

  1. Uma coisa que me disseram uma vez e guardo até hoje é: você pode se odiar, pode odiar cada pedaço de você, mas quando fica doente, seu corpo faz de tudo pra que você melhore, quando você se machuca, ele para de arder e sangrar o mais rapido possível para reduzir seu sofrimento, quando você quer estar morta ele insiste em controlar cada respiração e fazer seu coração continuar batendo e mesmo que estiver chorando descontroladamente a noite, seu corpo te estabiliza e te coloca pra dormir. As vezes procuramos tanto por alguém que nos ame, que não percebemos o mal que estamos fazendo à única coisa que nos ama incondicionalmente: nosso corpo, nós mesmos.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário foi tão bom! E essa citação é marcante, nunca li algo tão profundo e verdadeiro <3
      Beijos.

      Excluir
  2. Que texto lindo, amor próprio é tudo, ele deixa nossos dias mais felizes não é ? Beijos
    Princesaderealezablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é tudo! Nos deixam felizes e possibilita amar/deixar feliz outras pessoas também.

      Excluir
  3. Um dia me perguntaram se eu me amasse, foi naquele momento em que pensei: Putz, eu me amo? o que eu mais gosto em mim? te juro que não conseguia pensar em nada. Não sou 100% felix comigo mesmo, mas tento a chegar nessa meta, mas as vezes fica difícil quando as pessoas a sua volta se importa com o padrão de beleza impostas. Um dia, vou chegar no blog e falar que tenho amor a mim mesma assim como tu fez UHSUSHUS
    Beijoos ♥
    xx Mari,

    http://devaneiosbm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir sim! E sem dúvidas vai gritar pra todo mundo o quanto se ama!
      Bjjs!

      Excluir
  4. É isso aí, se a gente não se amar, quem vai amar não é mesmo?
    Em minha opinião a gente não tem que se achar melhor que ninguém, mas saber dos nossos valores e usá-los em nós mesmos, por exemplo:
    Eu não tenho que ser uma Melanie Martinez, mas sim, uma Beyoncé. Beyoncé é super humilde com os fãs e tem um nivel de auto-estima elevadíssimo.
    Amei o texto, fico feliz que gosta de si mesma <3
    YOU WAKE UP, FLAWLESS.

    ~Beijos ♡
    Dreaming Away | dreamingawa-y.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente! É, nós temos que ser uma Beyoncé da vida!
      Também fico feliz por você :3
      Beijos s2

      Excluir
  5. Que ironia do destino, lendo o texto e ouvindo "Love Myself" da Hailee Steinfeld. Concordo contigo! Amar a si não é ser convencido ou metido, é ser realista hsuahasu Minha mãe fala uma coisa e eu adotei pra minha vida "Se você não se amar, como esperar que outra pessoa o faça?" e ela tá certa.
    Claro que não vamos nos fechar e viver sozinhas porque somos independentes do resto do mundo, acho que isso só significa que independente do que disserem, de quem nos machucar etc. vamos continuar vivendo porque sabemos lidar com a vida.

    ps: Escuta a música \õ/

    www.normaldemais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O destino nos pregando peças não é mesmo?
      Realismo total haha, e fala pra sua mãe que ela tem boas palavras szszsz
      Isso é tipo um lema, somos independentes do mal!
      (vou escutar simmmmmm)
      Beijos <3

      Excluir