19 maio 2016

Escreva sobre seu dia

Oi pessoas <3
Eu sempre fui muito estressada, quando eu era criança meus pais se perguntavam se eu fui trocada com uma criança das aldeias indígenas, porque eu era muito violenta, tipo aqueles índios que já vão atirando uma flecha nos "homens brancos" haha.
Enfim, prefiro dizer que sou de #Áries (sim, o capeta vivo) isso costuma responder tudo!
Mas, nesses últimos dias percebi que, sinceramente, o estresse estava me consumindo muito, e que tipo, eu estava muito mal e descontava em pessoas que não tinha culpa de nada.
Então, depois que vi não sei onde que escrever num diário faz bem para a pessoa, e que acalma, ou seja, um verdadeiro tranquilizante.
Por isso recomendo muito que escrevam num diário, aliás, você pode escrever no diário, mas também num caderninho pequeno como eu faço. Porque, não sei se me entendem, é muito clichê sabe? Para mim, um caderninho é melhor.
Tem vários jeitos de escrever, pode fazer um resumo do dia, dizer coisas que mais te chamou atenção ou desabafar sobre alguma coisa boa ou ruim, ou como eu faço, penso que estou conversando com algum amigo ou escrevendo um livro e começo a escrever feliz da vida.
Mas lhe recomendo a não deixar tudo muito monótomo, diga coisas diferentes em formas diferentes em cada dia :)
Porém, faça o que quiser, lembre-se: O diário/caderno é seu.
(não sei se estou falando com sentido ou se estou falando muito rápido, mas O.K).
Bem, outra coisa sobre o assunto que quero dizer: escrever a noite é melhor, pois você sabe como foi seu dia, e tem melhor facilidade para "dizer" como foi.
Ah, sobre se quiser customizar: Tem um post muito amazing sobre customização de cadernos no blog.
Enfim, acho que esse post ficou um tanto confuso e rápido, mas espero que a intenção tenha fluído: te incentivar a desabafar sobre seu dia para não se sobrecarregar, para se tranquilizar.
Beijos pessoas <3

6 comentários:

  1. Também acho muito escrever como foi seu dia, ou como se sente em um diário. Eu também escrevia em diários, só que parei, porque como eu escrevia em cadernos mesmo, daqueles sem trancas, tinha gente da minha família que ia lá e lia. Então parei de escrever. Mas de uns tempos pra cá, estou com vontade voltar a escrever em um diário/caderno de novo. É realmente muito bom, dá um alívio. Depois desse post, vou dar meu jeito e vou voltar a escrever.
    Beijos,
    Dreamy Princess♛ ✝

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que raiva né? Antes eu tinha uma amiga que lia também, aiiii minha paciência!
      E ah que bom. Escreve sim pra descarregar tudo sobre o dia <3
      Beijos

      Excluir
  2. Que máximo esse texto seu sobre seu dia. Vc me lembra muito minha antiga época com o blog, chega bate saudades. Mas sobre o "projeto" é de sua autoria?
    Eu acompanho o seu blog desde uma publicação sobre baton que vc tinha feito.
    Sucesso, viu?!

    letsdriink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te lembro uma fase boa. Não entendi sobre o projeto, haha, vou falar com você no Facebook sobre.
      Sério que me acompanha? haha, acho que é uma postagem do ano passado, lembro de ter dado muito carinho para fazer ela <3333
      Sucesso para nós!
      Beijos

      Excluir
  3. Hahahahahaha adooooorei! Sou Ariana também (com muito orgulho!).
    Meus pais reclamam do meu stress constante também, mas acho que são os picos hormonais que ,nós, adolescentes somos submetidos :(.
    Parabéns pelo blog! Não conhecia, estou seguindo :)
    Beijo grande1
    http://ateliedabee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, arianaaaaaaa <3 E COM MUITO ORGULHO!
      É, nunca pensei sobre isso, faz bastante sentido!
      Ah que bom! Beijos

      Excluir