12 maio 2016

Um Planejamento Para Compartilhar


Hoje é dia de post de utilidade pública! Vou dizer pro mundo sobre meu planejamento que olha é o planejamento, acho que as blogueiras que estão perdidas quanto a organização de postar post, ou fazer, ou sei lá mais o que, vão gostar muito do post. Bora moris?
Para facilitar o entendimento, vou separar em três etapas ok?

1° Etapa:

Você precisa fazer o princípio do princípio, decidir em quais dias publicará os posts. Leve em consideração os dias que mais tem visualização, qual você menos está compromissada, e está com menos preguiça para divulgar (isso acontece comigo haha).

2° Etapa:

Agora é a mais importante, o planejamento em si. Vá no seu Planner ou Calendário (no meu caso, é o calendário do celular mesmo) e em cada dia que terá post anota como tarefa ou evento "Post", você precisará anotar em todos os meses do ano de 2016. Pera, deixa eu simplificar. No meu caso, eu fiz assim: em Abril eu peguei meu celular, abri o calendário (que acredito que existe em todo celular) e em cada mês do ano de 2016 nos dias Terça, Quinta e Sábado anotei a tarefa "Post". Lembrando que modificaremos post por o nome do post.

3° Etapa:

Essa é a parte criativa, antes de cada mês você já sabendo os dias que postará, fará vários posts antes, quando estiver antes do meio do mês, já terá todo o conteúdo, e preparando para os outros meses, assim conseguirá criar conteúdo pro ano todo sem nenhum atraso ou falha. Outra dica, é se usa Blogger (ou blogspot) programe o publicamento também.

Muito fácil esse planejamento né? Você pode começar agora mesmo, basta disposição haha.
Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários tá bom? Beijos gente <3

6 comentários:

  1. Eu já fui mais organizada, sabe? sahsuahusa E faz toda diferença, ficamos mais tranquilas, empenhadas e tudo mais... quando eu deixo pra fazer um post em cima da hora, passo semanas sem postar pq SEMPRE vem aquela sensação de pressão e PÁ: bloqueio.
    Pra quem usa a plataforma do wordpress tem um plugin de calendário, eu acho ele muito bom, porque você pode por o nome do post já no dia, se quiser já deixar agendado e pra publicar nas redes sociais, também tem como.
    Minha desorganização é por falta de vergonha na cara mesmo ):

    www.normaldemais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, a organização dá essa sensação mesmo, que é ótima!
      Nossa, isso nunca aconteceu comigo, tristeza resume... E eu não sabia disso, parece muitooooo bom!
      Ah, para, haha, você consegue um dia <3

      Excluir
  2. Obrigado Pelas dicas! vou tentar ser "organizado"
    https://antmarcelo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já fui mais organizada haha
    Mas ai eu entrei no ensino Médio e isso está tirando o meu tempo e minhas inspirações, o que dificulta, mas vou seguir esse seu planejamento, talvez assim eu melhore e tal.

    ~kiss
    {Free Slow}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o ensino Médio é pesado mesmo. Mas segue meu planejamento sim <3

      Excluir