27 junho 2016

Eleanor e Park


Oi! Estou mudando o jeito de fazer resenhas por aqui, eu sempre reclamava sobre achar minhas resenhas uma bosta, lembram? Aí, uma amiga me ensinou fdsjjbv, literalmente. E to tãaao feliz por estar fazendo diferente, vocês nem imaginam <333.
Então, hoje a resenha sobre um dos livros mais lindo que já vi em toda a minha vida, não tem descrição para dizer sobre o quanto eu amo esse livro!

Título Completo: Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell

Páginas:  328
Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Nesse romance inesquecível, contamos com a problemática e ruiva Eleanor (no qual o nome é lindo, mas tão lindo, que coloquei no meu Tumblr) e Park, um descendente coreano e Punk. 
A história se passa em 1986, mas é tão atual que parece ser vivido em 2016.
 O casal se aproximou por culpa do destino, música e livros. Não tinha onde escapar:
  1. Eles pegavam o mesmo ônibus e o único lugar vago e seguro para Eleanor era ao lado de Park.
  2. Suas paixões por livros e músicas eram tão parecidas, que não havia jeito de parar de falar sobre.
  3. Park era compreensivo o bastante para gostar de situações-problemas chamados Eleanor.
  4. Ela precisava de ajuda e ele também,  porque não se ajudariam?
Destes fatores só restava uma escapatória: amar como se não houvesse amanhã. E foi o que fizeram.
O caminho não foi fácil sofreram dos mais variados problemas: a mãe não gostava de Eleanor (depois de um tempo passou a se afeiçoar a garota, mas isso levou MUITO tempo), o padrasto de Eleanor era o pior inimigo da porra toda, Eleanor sofria Bullying, a relação de Park e seu pai era algo muito frágil e fácil de desarmonizar, todos os julgavam por estarem juntos. 
Mas, com muita persistência os dois trilharam o caminho sem arrependimento. 


Na minha opinião, esse livro conta o mais puro e real amor, eu não sei se é o jeito que a escritora escreve, a história ou os dois juntos, mas com certeza é o romance mais lindo que eu já li. Você se vicia nele, sabe? Não consegue parar de ler, e é tão...  Magnífico, tipo, real mesmo. 
As emoções que tenho certeza que você vai viver no livro é:
  1. Você vai se apaixonar por Park.
  2. Ficará muito triste por ter acabado de ler e vai querer a continuação mais do que tudo.
  3. Quando os problemas se expandirem, lá pro final do livro, não saberá lidar com aquilo.
  4. Você nunca se esquecerá desse livro.
Eu recomendo que pare qualquer coisa que está fazendo agora e leia esse livro, mesmo que não goste de romances ou sei lá o que, só peço para que leia, ainda mais se for um adolescente como eu, a leitura desse livro será essencial!

Bem, acho que é isso, eu nunca demorei tanto para fazer uma resenha fbksdgrf, mas estou tão feliz por fazer algo de qualidade <33333. 
Ah, e um recado: o cronograma aqui do blog mudou de novo, os posts vão ao ar Segunda/Quarta/Sábado. 
Espero que tenham gostado de ler assim como gostei de escrever, beijos!

6 comentários:

  1. Eu tenho MUITA vontade de ler esse livro . Não sabia que ele se passava 1986, pelo que tinha lido em outros lugares tinha entendido que era atual haha
    Amei tua resenha e teu blog ♥ Conquistou uma nova leitora!
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia, vale muito a pena <3 Eu também não, depois que fui entender gfhx.
      Ai que amor!

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    ''Aí, uma amiga me ensinou'' HUBEUHDJDKDKJKDKK AI SENHOR, QUEM SERÁ QUE FOI? fjdnjnfnjjnf
    AI MDS EU MORRO DE VONTADE DE LER ESSE LIVRO AAAAAAAAH
    Ah eu achei que se passava na vida atual aah
    Cara eu adorei essa postagem, ficou bem fofa, e a forma como você listou ficou tudo tão legal.
    Adorei ler a resenha, bjs

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      kkkkkkkk, nem sei quem foi.
      Miga, cê tá perdendo tempo, leia que você se apaixonar sem dúvidas.
      Obrigadaaaaaa <3 Beijos

      Excluir
  3. um dos melhores livros que li até hoje :)
    https://www.youtube.com/c/perolasantiagoblog

    ResponderExcluir