04 julho 2016

Livros para ler até final de ano

Oi pessoas! Eu amo fazer metas, tipo, é muito bom mesmo, dá uma certa motivação, e como eu tenho mania de cumprir minha palavra não descanso até atingi-las, bem, nesses dias, minhas metas acabaram, e agora to criando outra: de ler os livros que citarei aqui até o final do ano. Bem, acho que vai dar pra ler mais que isso, mas gosto de fazer metas prováveis hahaha.

Saga Os Instrumentos Mortais


Na verdade eu já li o primeiro livro da saga, então, falta cinco livros. To no comecinho do segundo, Cidade Das Cinzas, não sei o que achar sobre, mas tá OK. To vendo muita coisa que aconteceu na série nos dois livros, e tipo, vai vir muita coisa legal na história <3 (não vou colocar sinopse, vai ficar estranho, é muito livro kkjj)

Willow


Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente.
Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a 
relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda 
cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, 
mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo.
Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para 
lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.
Já li um livro chamado Telmah, que tem um drama no mesmo sentido, com a família envolvida.
 Bem, é o tipo de livro que eu me vejo lendo num dia chuvoso, porque é um tanto triste, pelo menos na sinopse, e que vai me arrancar grandes emoções.

Perdidos Por Aí


Porque às vezes é preciso se perder para poder se encontrar

Quatro jovens ao redor do país têm apenas uma coisa em comum: uma garota chamada Leila. Ela entra na vida de cada um com seu carro absurdamente vermelho no momento em que eles mais precisam de alguém. Entre eles está Hudson, mecânico em uma cidadezinha, que está disposto a jogar fora seus sonhos de amor verdadeiro. E Bree, uma garota que fugiu de casa e festeja todas as terças-feiras — além de algumas transgressões ao longo do caminho. Elliot acredita em finais felizes... até sua vida sair totalmente do script. Enquanto isso, Sonia pensa que, quando perdeu o namorado, também perdeu a capacidade de amar. Hudson, Bree, Elliot e Sonia encontram uma amiga em Leila. E, quando ela vai embora, a vida de cada um deles está transformada para sempre. Mas é durante sua própria jornada de quase sete mil quilômetros através do país que Leila descobre a verdade mais importante: às vezes, aquilo de que você mais precisa está exatamente no ponto onde começou. E talvez a única maneira de encontrar o que você está procurando seja se perder ao longo do caminho.
Esse livro me lembra muito a vibe de Os Dois Mundos De Astrid Jones, não sei onde, mas, me lembra. 
Eu acho que vou começar a lê-lo de surpresa, daqui um tempo, porque ele não é um livro que quero ler agora. Mas me despertou interesse e a capa é linda, então taí.

Para Todos Os Garotos Que Já Amei












Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar

Eu achei bem interessante e adolescente, pra me fazer adolescentizinha apaixonada de novo (não me sinto assim desde Ps: Beijei, e espero mesmo que esse livro resgate esse meu lado de mim mesma), parece divertida e bem desenvolvida a história, queria lê-lo físico, mas acho que não vai dar :ccc

Zac & Mia


A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.
Me lembra bastante Eleanor & Park, um romance que eu amo muito. Eu acho que esse livro, pelo que li, foi bem escrito e também, pelas circunstâncias mostradas é bem leve, o típico livro que você se vicia, termina a leitura rápido e depois se entristece pelo término.

Amy & Matthew


Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.
Esse livro gera/gerou uma certa polêmica por ter a capa e o título parecido com Eleanor & Park, mesmo que nunca tivessem lido, se olhar a capa dos dois, vamos ver semelhanças, mas, tirando isso, me parece complexo e mesmo com 336 páginas, a leitura parece fluir bem. 
É um romance complicado e que no começo (como eu pensando agora) parece bem água com açúcar, mas acredito que se passa disso.

A Turma


O ensino médio está prestes a acabar, mas ela tem medo de perder tudo o que faz dela quem ela é. Até que seu grande segredo é descoberto… Este romance conta a história de Hanna Best, uma líder popular idolatrada e a estrela do ensino médio de sua escola. A turma existe por causa de Hanna, e tudo gira em torno dela, mesmo com o apoio incondicional das amigas Gilda, Olivia, Sheila e Patrícia, além de Alex, seu namorado fofo, gentil e amoroso. Todos estão sempre lá para ajudar. As amizades, o colégio e a rotina são sua referência e segurança no mundo, mas essa vida está prestes a acabar com o fim do ensino médio, e isso é apavorante para a jovem. Porém as coisas começam a ruir bem antes, quando uma reviravolta revela o profundo e chocante segredo de Hanna, que só Alex conhecia. E é somente vencendo dores antigas e questões profundas que uma nova fase poderá começar na vida de todos. Com uma história surpreendente, A turma fará você se apaixonar por Hanna, e sentir na pele os dramas, sentimentos e conflitos adolescentes da protagonista, em uma profunda e comovente narrativa.
No começo do ano, tentei ler, acho que tava na página 20, mas não era aquilo que queria ler, então o abandonei, mesmo assim pretendo retomar a leitura, pois parece um livro que retrata boa parte dos pensamentos dos adolescentes.

Mosquitolândia 


Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Mississippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo de a poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente.
Mim foge de sua nova vida e embarca em um ônibus com destino a seu verdadeiro lugar, o lar de sua mãe, e acaba encontrando alguns companheiros de viagem muito interessantes pelo caminho. Quando a jornada de mais de mil quilômetros toma rumos inesperados, ela precisa confrontar os próprios demônios e redefinir seus conceitos de amor, lealdade e sanidade.
Com uma narrativa caleidoscópica e inesquecível, “Mosquitolândia” é uma odisseia contemporânea, uma história sobre as dificuldades do dia a dia e o que fazemos para enfrentá-las.
Pelo que li, esse livro é cheio de reflexões, e parece uma história super envolvente, confesso que lendo uma resenha aqui já fiquei muito envolvida, acho que vou ler nesses férias já. Parece mesmo muito legal, estou muito ansiosa para começar a ler.

Extraordinário 


August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Esse livro é velho conhecido das metas daqui haha, não que eu não queira ler, é que eu dei mais prioridade para outros, mesmo assim, eu quero muito ler ele, do segundo semestre desse ano não passa!
Fangirl


Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenafa aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.
A mesma autora de Eleanor & Park - Ok, vou parar de falar desse livro (mentira) -
sempre ouvi altos elogios do livro, e o enredo é muito legal, bem, eu odeio fanatismo
e já meio que tenho um "contra" à Cath, mas, ao resto quero super ler!
-------------------
Ai gente, deu bug no post :ccccc. Espero que tenham gostado, porque adoro indicação de livro, e metas! Beijos, até mais <3

20 comentários:

  1. Senhor, quanto livro quanta coisa linda.
    Amo a serie Cidades dos Ossos, fiquei curiosa com esse saco e com as cartas! Já quero.
    Para todos os Garotos que já amei e Fangirl quero muito ler ♥
    Beijinhos
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Super interessante a história <3
      Eu também!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá *-*
    Eu já li Zac & Mia, é um amorzinho <3 Extraordinário é um livro que todo mundo gostou, mas eu não aushaush
    Boa sorte com as leituras!

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu tava com receio com Zac, mas agora acho que é bom. kkjjj, você não é todo o mundo.
      Obrigada, beijos <3

      Excluir
  3. Estou passando para agradecer o apoio que recebi e pedir desculpas por sumir tanto tempo. Estou tentando voltar aos poucos.
    Um beijo enorme! Sucesso!

    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olar! Só livro bom, nossa! Eu amo com todo meu coração a saga Instrumentos Mortais e o livro do Extraordinário, então indico muito tu ler eles. Perdidos Por ai me chamou atenção, ele vai para a listinha <3
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Mari! Eu to no segundo livro de IM e to tipo: Oh my god, eu te amo!
      Extraordinário vou ler com certeza.
      Espero que leia!
      Beijos

      Excluir
  5. De todos esses eu só li "Extraordinário" , e como o nome sugere , é Extraordinário!
    Espero que consiga ler todos ♥
    Te indiquei para responder uma tag lá no blog ♥
    Blog: Estação 97

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, parece ser muito extraordinário mesmo!
      Obrigada sz
      Sério? Obrigada de novo!

      Excluir
  6. Oi, Carla!
    Adorei sua listinha. Desses os que não li, já estão na minha lista dos que quero ler em breve, então adorei a sua escolha!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Espero uma leitura prazerosa pra você <3
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Quase todos os livros que você citou eu quero ler, só não acho que vou conseguir ler até o final do ano, pois está difícil, rs.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo <3
      Entendo, mas somos jovens e nós temos todo o tempo mundo, nénom? kkjjj

      Excluir
  8. Hey tudo bem? Espero que sim!
    QUERO MUUUUITO começar a ler Instrumentos Mortais, depois do filme da série, fiquei tão apaixonada pela história e pelos personagens <3 Também quero muito ler Fangirl, acho a capa tão tentadora e encantadora, parece que te chama para ler <3
    Grande beijo!!!
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Está tudo bem sim.
      Eu também sou apaixonada pelo filme e série, leia que vai amar mais ainda os personagens e a história szszsz;
      Isso! As capas dos livros da Rainbow, são lindas e Fangirl passa uma harmônia sem fim <3
      Beijos

      Excluir
  9. :O
    Você leu ''para todos os garotos que já amei'' <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não miga, mas pretendo ler szszsz

      Excluir
  10. Desses livros eu ainda não li nenhum, apesar de já ter lido as sinopses antes. Eu quero ver se consigo ler "Para todos os garotos que já amei" <33 Adorei todas as sugestões!!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler esse livro, existe muita recomendação boa do "Para todos os garotos que já amei". Obrigada, Beijos

      Excluir