13 agosto 2016

Garota Online

Oi! Finalmente vou fazer resenha desse livro lindo! Eu amei (eu sei que sempre digo isso, perdoem minha falta de senso crítico e mania de amar e não desistam de mim).

Título Completo: Garota Online
Autora: Zoe Sugg
Páginas: 308
Ano: 2014
Sinopse: Garota Online - Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.  Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.  De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.


Penny é uma ruivinha linda que depois de um acidente de carro, sofre de crises de pânico (ou algo parecido), mas não conta isso para ninguém além do Elliot, seu melhor amigo gay que sofre um pouco demais com seus pais, os ataques que antes eram raros, foram se tornando frequente, até na frente da "amiga" Megan e a paixonite Ollie (que se acha melhor que todo o mundo, mas no fim das contas é um merdinha), ela - ainda bem. Tem um blog que ela usa anonimamente com o apelido de Garota Online, e lá escreve sobre coisas que acontecem em sua vida, e desabafa também, como com crises de pânico. 
Ela estava encarregada para fotografar na peça da escola, já que fotografa muito bem, no dia da apresentação da peça, ela tem de ir no palco, para fotografar o elenco, mas, acaba caindo e mostrando a calcinha, e todo mundo ri e quando chega em casa, vê no Facebook que Megan publicou o vídeo de seu tombo, e o mundo meio que desaba nela, na sua casa, ninguém sabe a respeito, fora Elliot que a apoia nesse momento constrangedor e difícil. 
Seus pais, que são donos da Felizes Para Sempre, uma empresa realizadora de casamentos, recebem uma proposta de fazer um casamento nos Estados Unidos, o que a deixa preocupada no inicio, mas aceita pois seria bom passar um tempo em outro lugar, para esparecer. 
Ela, seus pais e Elliot vão para Nova Iork, e Penny conhece Noah, um músico neto da cozinheira gentil (Saddie Lee), e eles vão se vivendo, e se apaixonando. Enquanto isso ela vai contando em seu blogsuas aventuras pela cidade e consequentemente sobre Noah, usando o apelido de Garoto Brooklin, o que ela não sabia é que com isso acabaria se encurralando num enorme escândalo, o segredo de Noah é descoberto da pior maneira e o casal sofre uma grande crise. 

Eu gostei muito mesmo desse livro, está na minha lista de favoritos. Para um primeiro livro de uma blogueira, Zoe deu um tapa na cara dos haters. 
Sua escrita é super leve, e ela meio que incorpora uma adolescente britânica chamada Penny, e isso é difícil de acontecer as vezes. A protagonista nos ajuda MUUUUITO com suas histórias e experiências, e ela se torna nossa melhor amiga durante a leitura, ela é muito fofa e gentil, meu Deus, eu amo mesmo, quero ser amiga dela para ontem!
Eu super me envolvi com a leitura, e recomendo muito para você se sentir numa aventura, numa cidade grande vivendo altas emoções com o garoto dos sonhos (meus olhos brilham com um enredo tãaao lindo). 
Eu acho que o que não gostei no livro, foram coisas irrelevantes que nem adianta falar, sério haha. 

A resenha foi essa, espero que gostaram e que depois desse post tenham interesse de ler esse livro maravilhoso, que pode te mostrar outro mundo!
Beijos, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário