22 dezembro 2016

Princesa Adormecida


 

Ooi gente! Eu já li esse livro que é uma releitura de A Bela Adormecida há um tempo atrás mas mesmo assim quero compartilhar o que achei da leitura com vocês, e também matar a saudade de resenhar livros. E gente, acho que contém uma dose de Spoilers, mas dá pra ler sem preocupação nada daqui é como se ninguém nunca tivesse falado sobre a obra haha.

Autora: Paula Pimenta
Páginas: 192
SinopseEra uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


Rosa é uma menina muito talentosa, que foi criada por seus tios durante seus dezesseis anos, e que estuda num colégio interno onde é uma ótima aluna, mas mesmo com tanto amor de seus três pais que a vida lhe deu depois de um terrível acidente de carro que matou seus pais, e de seus amigos, ela se sentia incompleta, pois tinha um sonho de encontrar um grande amor, ou pelo menos, se safar um pouco da super proteção de seus responsáveis - coisa que ela nunca entendeu. 
No dia do seu aniversário, ela sai com suas amigas para um bar próximo e tem uma noite realmente agradável que muda sua vida. Logo depois, recebe uma mensagem de texto de um garoto muito legal, e que a faz suspirar depois de dias falando com ele - falando mesmo, pois todas as noites os dois ficavam até tarde se conversando por ligação. Porém tudo muda depois dos dois marcarem um encontro atrás da escola dela, ela é atacada por um enxame de abelhas e só acorda depois de dias na cama do hospital onde se é revelada toda a verdade.
Ela é uma princesa e seus pais, na verdade, não morreram, fingiram a morte da filha para o mundo, e as próprias mortes para a filha para protegê-la da Malleville, uma ex paixão de seu pai que busca vingança por ele ter se casado com sua atual esposa e mãe da agora Áurea, mas a vingança não é neles, é na filha. Depois de quase sequestrar Áurea a vilã sumiu, e ela teve que ser deixada aos cuidados dos três tios.
Mesmo que Malleville tivesse morrido, pra Áurea aquilo era uma éspecie de pesadelo, toda sua vida tinha sido chacoalhada e o pior repórteres fuxiqueiros viviam a cercando. Também, agora teria aprender a viver com seus pais, longe de seus tios, os que a criaram durante sua vida inteira.


Essa foi uma das leituras mais rápidas que já li, demorei uns dois dias, mas pra quem é mais assíduo demoraria um dia pois a escrita da Paula é muito envolvente e prática, sabe, é um livro recomendável para se ler depois de um livro que desgraçou sua cabeça. 
Não é uma história extremamente marcante, mas é muito agradável, uma leitura boa mesmo, e sua diagramação é ótima, ainda mais nas partes das mensagens de textos ou das reportagens, é muito fofo gente.
Foi minha primeira leitura da Paula Pimenta, e me deu vontade até de comprar os outros da série Princesas Modernas, ainda mais Princesa Pop, estou louca para ler. 

Acho que é isso que tenho pra falar sobre esse romancezinho fofo, vocês já leram ou querem ler? Falem comigo sobre, amo trocar ideia com vocês. Beijão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário