10 abril 2017

3%: o Processo


Em novembro do ano passado a coisa que mais esperava - e já tinha marcado até no calendário - era a estreia da primeira série brasileira original da Netflix, e quando estreou eu fui correndo assistir e me apaixonei pela história, tá que já faz quatro meses que essa série estreou, mas hoje vou falar sobre essa obra linda!

Originalmente, a história de 3% eram três episódios de um falho projeto de série,  era um concurso, haviam outras histórias competindo com essa, e e 3% infelizmente perdeu - ou felizmente, porque essa série sendo da globo... - mas a Netflix viu potencial no enrendo, e deu um diferencial à história, mas sempre respeitando sua essência - e colocando negros dessa vez, pois vemos claramente que mesmo a trama se passando no Brasil, não há nenhum negro nos três episódios originais.


Enredo 

O continente é um lugar miserável e aos 20 anos, as pessoas podem participar de uma espécie de concurso chamado Processo, que testa a capacidade do cidadão por meio de entrevistas e testes.Se o a pessoa passar pelo Processo, é levado ao Mar Alto, que é o extremo contrário do continente, Mar alto é o que os jovens mais desejam, porém, uma advertência que dá calafrios: somente 3% dos candidatos irão passar pelo Processo.


Personagens

Michele, interpretada Bianca Comparato, é uma menina que sonha em passar pelo Processo, mas não pelos motivos óbvios, e sim para destruir o processo. Ela é da Causa, a maior inimiga do Processo, pois prega que o Processo é a maior ilusão já criada, que é injusto - nisso todos nós concordamos -Então Michele está infiltrada no concurso, porém ela não conta com coisas que podem a fazer pensar diferente. 
Ezequiel, interpretado por João Miguel, é o chefe do Processo, é ele que controla tudo. depois que sua esposa se suicidou - aliás, foi a primeira pessoa do Mar Alto que realizou tal ato - ele passou a fazer algo escondido toda semana, quebrando as regras do Mar Alto. 
Fernando, interpretado por Michel Gomes, é um cadeirante e filho de um adorador do Processo, todos o acham frágil demais para o Processo, mas ele sempre teve o sonho de passar, mas, quando vê o que o Processo realmente é, tudo que ele sempre acreditou vai por água abaixo. 
Rafael, interpretado por Rodolfo Valente, esconde um grande segredo que pode o expulsar do Processo: na verdade, seu nome é Tiago e ele tem 21 anos, sua chance já foi no ano passado então não pode participar mais. 
Joana, interpretada por Vaneza Oliveira, matou alguém por desespero e precisou fugir do Continente, antes sem identidade nenhuma, mas depois de uma micro-cirurgia recebe seu novo nome: Joana.
Mar/co, interpretado por Rafael Lozano, é de família rica, onde todos seus familiares passaram pelo Processo e por isso, tem uma pressão a mais para passar, se ele não passar, irá ser a vergonha da família. Então, ele pode sim exagerar para conseguir entrar no Mar Alto.
  
Mores, vocês já viram? Qual a opinião de vocês sobre a série? Essa série é bem dividida em opiniões boas e ruins, eu particularmente, acho ela uma das melhores!
Beijos, até a próxima. 

2 comentários:

  1. Eu já assisti 3% e gostei demais! Acho essa série muito interessante e fico muito feliz dela ser brasileira e ainda da Netflix, da aquele orgulho, sabe? Hahaah.
    A Joana é a rainha, apenas. Preciso da segunda temporada logo!

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai essa série é maravilhosa, apenas! Eu tenho muito orgulho dela, mesmo, ai cara, fizeram uma série tão maravilhosa, sobre distopia e é brasileira (êeee)!
      Joana rainha!

      Excluir