01 abril 2017

HTGAWM: Essa série vai girar sua cabeça



Sempre ouvi falar sobre How to Get Away with Murder, a Netflix insistia em me recomendar, até que um dia cedi, como quem não quer nada, e me apaixonei por essa série que realmente fez minha cabeça girar em pensamentos tentando encaixar os pedaços soltos que a história nos dá na primeira temporada. E não consegui. Não até a própria história me permitir saber.
Vamos então ao fato incontestável: essa é a melhor série de suspense criminal que já vi, e sinceramente, vai continuar sendo por muito tempo! (para mim, please, não pense que estou exaltando uma e rebaixando as outras. )




Enredo 
Na primeira temporada, assistimos a trama de cinco alunos de direito, Asher, Connor, Laurel, Michaela e Wes que são escolhidos pela professora Annalise Keating para trabalhar junto à ela, e seus fieis companheiros, Frank e Bonnie em seus próximos casos; na história também contamos com flashes do futuro, que mostra o envolvimento dos alunos Connor, Wes, Laurel e Michaela em um crime. 


Os personagens 


Annalise Keating, interpretada por Viola Davis, é professora de direito na Universidade de Middleton e mora com seu marido Sam, os dois escondem muito segredos de si mesmos, por exemplo, seus casos extraconjugais, a vida de Annalise entra em colapso quando ela entra no caso do assassinato da amante de Sam. 
Wes Gibbins, interpretado por Alfred Enoch, é um cara qualquer e perdido em sua própria vida e se vê em algo realmente importante quando é um dos selecionados para trabalhar com a professora Annalise. Ele se envolve com sua vizinha Rebecca, uma das réus em um caso de assassinato, e sua vida muda completamente, o forçando a amadurecer. 
Connor Walsh, interpretado por Jack Falahee, tem fama de sedutor mas seu coração é completamente dedicado ao seu namorado Oliver, porém, ele usa seu charme e seu namorado hacker para descobrir informações para os casos, o que o faz o mais esperto dos cinco.
Michaela Pratt, interpretada por Aja Naomi King, a mais inteligente do grupo, sempre teve o sonho de crescer na vida financeiramente e casar com alguém que ela amasse, isso estava se realizando até que descobre que seu noivo é gay - e que já namorou com Connor - e depois de sua desilusão amorosa, decide entrar de cabeça nos casos de Annalise e também não dá entrada para nenhum homem em sua vida. 
Laurel Castillo, interpretada por Karla Souza, ela é conhecida como "garota do Frank" mas prova ser a pessoa de maior equilíbrio mental em situações difíceis, por isso é a mais forte. Tem um envolvimento perigoso com Frank, onde o sentimento de paixão é mútuo, mas ela não quer construir um amor com ele. 
Asher Millstone, interpretado por Matt McGorry, é filho de um renomado advogado, tem como marca o bom humor e a rapidez inteligente nos casos, mas, sua relação com seu pai é falha. 
Bonnie WinterBottom, interpretada por Liza Weil, é a fiel assistente de Annalise, sofre de síndrome de estocolmo, então podemos ver que a lealdade dela ultrapassa limites, ela afirma ter sido salva por Annalise. Tem um envolvimento com Asher, o que primeiramente era para ser só uma noite acaba sendo mais que isso. 
Frank Delfino, interpretado por Charlie Weber, é o assistente de Annalise e fica com o trabalho sujo, não é tão leal à sua chefe como sua amiga Bonnie, mas a obedece sempre. Se apaixona por Laurel em suas primeiras trocas de olhares, e mesmo que seja de seu costume ficar com alunas, é arrebatado de jeito diferente por Laurel. 



Quem matou Lila?

É a frase que paira sobre a série. Quem é o assassino? Rebecca? O namorado de Lila? Sam? 
Nesses flashes do futuro e nas pistas que descobrem à cada episódio, vemos o que parecem pedaços para juntar, o que nos deixam mais presos à grande e pesada pergunta. Sinceramente, tudo o que eu mais queria na minha vida era descobrir quem matou Lila, perto do fim da temporada, eu não me aguentava de curiosidade e assimilava cada pista para tentar descobrir, mas como disse, não consegui de nenhum jeito. Eu digo que a revelação foi a coisa maravilhosa que eu já vi, de todas as pessoas que você desconfia, nenhuma delas é o assassino, a pessoa verdadeiramente culpada é uma que nunca nem me passou pela cabeça. Meu Deus. Eu ainda não superei! 

Vocês já ouviram falar da série ou já a viram? Conte nos comentários. 
Beijos, até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá. Comecei a assistir HTGAWM por indicação da Netflix e logo me apaixonei. Fiquei frustrada esperando lançar mais temporadas e agora eu nem tenho tempo para assisti-la. Mas sim a série realmente gira a nossa cabeça. Essa série me dá vontade de cursar direito e ser como Annalise Keating, essa mulher é maravilhosa. Acho que o Enredo todo né, é maravilhoso.
    Confesso que acontece algumas coisas que eu fico boiando, mas quero logo descobrir quem matou Lila. São tantas pessoas que podem ter supostamente matado ela, né? Eu já assisti, mas preciso vê-la novamente. Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi
      Eu também me apaixonei logo de cara, mas agora parei na segunda temporada :(
      Eu quero ser a Annalise Keating, ela é tipo, tudo que eu sempre sonhei em ser!
      Eu também não entendo algumas coisas, tipo, "por que ela mandou o Frank fazer aquilo?" Mas no fim sempre acabo entendendo haha
      Beijos, até!

      Excluir