24 junho 2017

Por que é tão importante apoiar mulheres?



Eu tenho contato com o feminismo há um ano, mas sempre senti o engajamento feminista em meu sangue, desde odiar ouvir ofensas direcionadas a outras mulheres à adorar ver mulheres em estado de poder. Acho lindo toda nossa luta, nossas primeiras conquistas e as que conquistamos hoje em dia, como o alcance que o movimento tem pela internet, chegando até aos meus ouvidos - algo que eu nunca tinha visto na vida, chegou tão facilmente por meio do Facebook.


  • Todas as mulheres sofrem preconceito diariamente, ter apoio de alguém que não a diga que ela não consegue ou duvide de sua capacidade é um gás a mais para qualquer sonho. 

  •  Ninguém acredita nos sonhos das garotas, temos que apoiá-las para vê-las terem um futuro melhor do que as espera por nascer numa cultura que as desfavorece.

  • Depois de receber alguma ofensa pela roupa que vestiu, ser assediada ou pelo menos ser colocada para baixo por algum homem, no final do dia é sempre bom receber um "você é capaz,  você consegue". 

  • Já fez uma boa ação hoje? Fale para sua amiga que ela consegue entender a matéria nova ou cursar medicina. 

  • Mulheres são os espelhos das outras mulheres - sim, de nós mesmas - e dando o suporte, mesmo que sentimental. para outra pessoa nós estamos nos apoiando, já que no futuro (ou presente) estaremos realizando nossos próprios sonhos, e precisaremos de apoio também!


  • Apoiando as outras meninas, você pode reacender um luz dentro delas e daqui a pouco elas vão ser grandes - como nunca poderiam ser com a falta de apoio - e você saberia que, mesmo que indiretamente, foi um dos motivos para ela conseguir. 
Espero que depois desse post, vocês pensam com mais carinho na ideia de apoiar outras mulheres - e nem precisa ser mulheres distantes, comece por sua melhor amiga ou sua irmã. 
Beijos, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário