01 julho 2017

Sobre minha relação com o blog


Desde que eu criei o blog sempre me esforcei muito, em 2015 eu quase me matava por ele, em 2016 me relaxei um pouco e em 2017 estou finalmente estudando sobre como ministrar meu tempo em relação ao blog.
Dias atrás, enquanto navegava pelo blog, vendo suas - poucas - visualizações e a quantidade de comentários, lembrei-me do meu objetivo desde o começo com esse blog: crescer; E deparei com o óbvio: eu estava completamente parada, são 2 anos e meio de blog e o tráfego que tinha em 2015 é quase o mesmo que tenho em 2017 ele só cresceu um pouco, mas mesmo assim, é assustador!
E nesse meio tempo de mistura de choque e consolo pessoal, constatei que preciso ir pra frente ou simplesmente não ir. Eu gasto tempo e criatividade com cada post que escrevo, cada imagem que edito e procuro para enfeitar o post e isso durante dois anos e meio, e sabe o retorno? Não existe.
Portanto, nessa semana mesmo, me decidi que ou eu me esforço para crescer meu blog ou o abandono - sim, minha decisão final seria excluí-lo.
Eu amo blogar, não me entendam mal, não estou neste post reforçando a ideia ridícula de que blog só serve para fazer dinheiro ou criar fama, blog também é amor, é força de vontade e carinho com o que faz, mas eu não vou e nem quero me esforçar por algo que não irá crescer, pelo menos não vai crescer se eu ficar parada aqui, sem ir atrás de nenhuma forma de conhecimento que nutrirei formas para fazê-lo desenvolver. Entendem? Não é por dinheiro, e sim por não sentir mais que está certo me dedicar ao máximo sem retorno nenhum.
Outra constatação que preciso falar para vocês, que pra mim é a coisa que mais me dói: eu mesmo saboto meu blog.
Eu me saboto no sentido de em 2016 ter uma "grande influência" - no sentindo de melhor época de público - e simplesmente ter deixado escapar, parando o blog por anos luz. Sabe o que é se sentir péssima por só constatar isso um ano depois? Não repetirei mais meu erro, agora estou decidida, vou crescer esse blog. 
Já estou começando a estudar alguns cursos e fuçar a internet procurando dicas para melhorar o desempenho desse blog que, mesmo estando com a corda no pescoço, eu amo demais.
Pretendo fazer mais posts sobre o assunto, dando várias dicas de como eu estou estudando, onde e por quanto tempo.
Amo esse blog e tenho certeza de que vou melhorar e muito por aqui. é isso, a nova fase, uma fase que estou -finalmente- me esforçando para melhorar, para crescer, evoluir.
Até mais, e, espero que reflitam sobre isso, porque essa situação pode se encaixar em muitas outras coisa da vida.

4 comentários:

  1. Entendo tudo o que você está sentindo, Gabi. Posso não sentir na mesma intensidade ou da mesma forma que você, mas suas palavras chegaram até a mim. Sou uma das tuas seguidoras, e no momento em que decidi te seguir foi porque ao ler teus posts percebi que nenhum deles é superficial, você realmente se entrega em todos eles.
    E não receber todo esse carinho que você passa aqui de volta realmente é difícil.

    Creio que o primeiro passo para ter reciprocidade é criar um vinculo com os seus leitores, no meu caso a maioria dos meus leitores são blogueiros, então eu retribuo o carinho comentando nos seus blogs. Entende? E, Gabi, comentar em outros blogs faz toda a diferença, você realmente cria um vinculo (amizade). ♥

    Acho que esse comentário está ficando longo, mas eu gostaria de te convidar a ler o meu último post e deixar o teu e-mail nos comentários (no finalzinho do post eu explico o porque do e-mail). Não quero fazer Spam, não é isso, mas acho que podemos criar um vinculo. Eu quero te ajudar nessa nova fase, viu?

    Tenho certeza que tu vai conseguir. ♥
    Blog M E R A K I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que felicidade esse seu comentário! Nossa, que bom que me entende, estava precisando dessas palavras.
      Sim, com certeza comentários em outros blogs é ótimo, fortalece amizades e permite que outras sejam criadas.
      Tá bom, vou visitar, seu blog é lindo!
      Meu email: carlafernandes618@Gmail.com
      Obrigada! Você não imagina o tamanho da importância que você tem pra mim com este comentário ❤

      Excluir
  2. Olá
    Pra fazer um blog crescer, é preciso muito empenho, muita dedicação. Separe sempre um tempo do seu dia para criar conteúdo, fotografar, divulgar, comentar em outros blogs e veja a diferença. É difícil, mas não impossível.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada demais pelas dicas, eu não encontro esse tipo de dica por aí não, viu?
      Beijos!

      Excluir