16 abril 2016

Quer Aprender Inglês?

Oi, Oi, Oi!
Vocês sabem que nesses últimos meses, tenho me dedicado muito em inglês, talvez nem tanto assim, mas já noto uma grande diferença em meu vocabulário (ás vezes chego a pensar em inglês kkk).
E como sei que tem bastante gente procurando se informar melhor sobre essa língua MARA, aqui venho com um post que nem eu gostaria de não ler.

Cursos Gratuitos 

Tem vários! Mas, na hora de procurar é um apelo só não é mesmo? Aqui vai uma lista de cursos que super recomendo para tu:
  1. English Experts
  2. Elementary Podcasts
  3. Busuu
  4. EnglishClub
  5. CIG
  6. Prime Cursos Inglês Básico/ Inglês Intermediário
  7. Loecsen
  8. Livemocha
Blogs

Na blogosfera tem de um tudo, e uma das coisas é sobre aprender idiomas, tipo esses posts/blogs:
  1. English Experts
  2. Meu Inglês
  3. Inglês Na Rede
  4. Forever Sapo
  5. CIG 
  6. Pequena Verissimo
  7. Estudar Inglês Online
  8. Canal Do Ensino
  9. Cintia Disse Blog
  10. Aprenda Falar Inglês - adoro o blog do Mário, ele dá dicas importantíssimas para quem quer aprender inglês sozinho ou pelo menos só com a internet, já que ele mesmo aprendeu inglês fluentemente sem curso algum.
Youtube 

Tem muito canal bom, para algumas pessoas vídeos são melhores que textos (acho que parece com o professor explicando né?)

  1. Tia Do Inglês 
  2. Cintia Disse
  3. Felipe Neto (amo ele :v) 
  4. Minha Playlist No Youtube
Músicas

Pra quem é viciado em música igual eu, sabe o quanto é bom ouvir música, e imagina aprender & música? Nossa, sonho se tornando realidade!
Eu não vou indicar músicas porque acho que vai do gosto de cada um né? Mas, vou listar algumas dicas:

  1. Para aprender, escolha músicas que você já conheça a muito tempo e goste.
  2. Escolha músicas mais lentas.
  3. Músicas com muito refrão são melhores para memorizar.
  4. Escute e aprenda-as de modo moderado, pois você pode acabar se enjoando.
  5. Acesse o site Vagalume, ele tem letras de músicas, tradução e uma guia para você apender inglês.
---------------------------


Ok, tem muito mais coisas, como as séries, livros, filmes e jogos. Mas nos links que recomendei já existia muitas dicas sobre como utilizá-los no aprendizado, então achei que iria repetir muito e eu utilizaria das mesmas palavras que eles usaram nénom?
Por fim, muitossssss BEIJOS! TCHAUUUUUUUUUUUUU

4 comentários:

  1. Muito legal de sua parte indicar às pessoas formas de aprender Inglês! Parabéns pelo Blog!
    http://paposparalelos1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Cara, eu fico muito admirada quando eu escuto uma música e consigo identificar algumas palavras, sabe?
    Eu acho interessante pesquisar sobre isso e é as possibilidades de aprender inglês sozinho é demais.
    Adorei as dicas.
    † Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
  3. Tudo bom. Eu também fico muito: WOW EU SEI O QUE SIGNIFICA!
    É importantíssimo saber mais sobre o tema pois é a língua mais ativa que temos <3
    Beijos!

    ResponderExcluir